![]()
FICHA DE PLANEJAMENTO DE UNIDADE
DIDÁTICA
Coordenador: Patrícia Amaral Disciplina: Português Série:
7º Ano Bimestre:1º
Período: 03/02 a 20/04/2012
|
||||
Competências
|
UNIDADE/SUBUNIDADE
|
ESTRATÉGIAS
|
RECURSOS DIDÁTICOS
|
AVALIAÇÃO
|
-Localizar informações explícitas.
-Localizar Informações implícitas
- Desenvolver estratégias de leitura
-Depreender o sentido (literal ou figurado) de uma
palavra ou expressão.
-Reconhecer características
próprias do tipo ou do gênero a que pertence o texto.
-Reconhecer características próprias do texto de ficção.
-Relacionar o narrador ao foco
narrativo.
-Reconhecer os elementos
constituintes do esquema narrativo.
-Manter
a continuidade temática do texto.
-Analisar as especificidades das diferentes classes
gramaticais na construção do texto.
|
TEMA: Heróis
O Herói e a conquista do impossível
1.Estudo do Texto
1.1Leitura e interpretação
1.3. Produção de Texto coletiva
( Narrativa Mítica)
1.4Análise e Reflexão sobre a Língua
-verbo
Estrutura do verbo
Formas Nominais do verbo
Locuções Verbais
1.3 Ortografia
Duas Faces de Herói
1.Estudo do Texto
1.1Leitura e interpretação
1.3. Produção de Texto Narrativo(individual)
1.4 Análise e Reflexão sobre a Língua
-Tempos do
Subjuntivo
-O Subjuntivo na construção do texto
O herói que habita em mim
1.Estudo do Texto
1.1Leitura e interpretação
1.3. Produção de Texto : HQ
1.4 Análise e Reflexão sobre a Língua
-O
advérbio
- O advérbio na construção do texto
INTERVALO
Produção de revista em quadrinhos
Atividade Coletiva
|
-Leitura
compartilhada,Leitura oral feita pela
professora ou ainda sugerir leitura silenciosa;
-Conhecer o
mito como gênero;
-debater
temas propostos pelos textos e desenvolver habilidades de argumentação orais ;
-Analisar por meio de atividades de leitura as características do tipo
narrativo;
-Exibição de
vídeo: “ Herói por acaso””
-Exibição de
vídeo: “ Batmam begins ”
- Explanação
dialógica dos aspectos verbais;
-Conhecer as
particularidades do verbo em relação à estrutura, à
regularidade/irregularidade e à formação do subjuntivo;
-Acompanhamento
das atividades propostas verificando a função semântica-estilística do verbo e
advérbio na construção do texto;
-Vivência
do Projeto: Heróis de Todos os tempos
-Realizar
eleição para escolha do nome da revista
|
Livro didático
Vídeos
Data-show
Imagens Mitológicas
Cartazes
Jornais
|
- A avaliação será feita através de atividades reflexivas, trabalhos
individuais ou em duplas testes e
provas.
Pontos a serem considerados
Dentro dos conteúdos atitudinais
Apresentação dos materiais necessários a aula; Comportamento adequado durante as aulas; Participação nas atividades propostas; Registro dos conteúdos em dia no caderno; Realização de tarefas encaminhadas para casa; |
REFERÊNCIAL BIBLIOGRÁFICO:
Cereja,Willian
Roberto
Cochar
Magalhães. 5.ed.reform. São Paulo Editora Atual
Português
Linguagens- 7º Ano
|
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Planejamento 1º 7º Ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário